Núcleo de Estudos em Filosofia da Religião promove 1º ciclo de palestras sobre combate à intolerância

3 de maio de 2021

Será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio o primeiro ciclo de palestras “A Filosofia em combate à intolerância”. A atividade é uma promoção do Núcleo de Estudos em Filosofia da Religião, do Centro Acadêmico e do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento será realizado de forma on-line, através de transmissão pelo canal Rede UEPB no YouTube.
O objetivo deste ciclo de palestras é proporcionar à comunidade acadêmica, por meio da investigação filosófica, as razões pelas quais a intolerância em suas mais variadas matizes impõe ameaças e obstáculos ao diálogo como valor ético em seus aspectos subjetivo e comunitário. A atividade marca o encerramento do semestre letivo do curso.
Participarão o professor Otacílio Gomes da Silva Neto, que ministrará sua palestra no dia 19, às 19h; o professor Ramon Bolívar Cavalcanti Germano, no dia 20, às 16h; e fechando o ciclo de palestras, a professora Cristiane Agnes Stolet Correia, no dia 21, às 19h. O evento é gratuito e sem a necessidade de inscrição prévia.
Texto: Givaldo Cavalcanti