Núcleo de Educação Especial da Universidade Estadual da Paraíba promove 1ª Jornada Educação e Surdez

22 de setembro de 2016

Será realizada na próxima segunda-feira (26) a 1ª Jornada Educação e Surdez, promovida pelo Núcleo de Educação Especial do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante todo o dia serão realizadas uma série de palestras que abordarão temas relacionados ao Dia Nacional do Surdo. Todas as atividades serão desenvolvidas no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

A abertura da jornada está programada para as 8h, com a execução do Hino Nacional em Libras. Às 9h a primeira palestra será “Identidade surda”, proferida pelo professor de Libras, Diele Marinho. Em seguida será a vez da palestrante Shayane Martins com o tema “Cultura Surda”. As atividades da manhã serão encerradas após a palestra “Linguística em Libras”, com o professor Manoel de Oliveira.

A 1ª Jornada Educação e Surdez terá continuidade às 19h, no mesmo local, com a palestra “Libras: Ensino de Libras como L1 (primeira língua) e com L2 (segunda língua)”, com o professor Ewerton Matos. Já a última atividade será a partir das 20h, com a professora Girlaine Felisberto, que ministrará a palestra “Literatura Surda”. As inscrições ocorrerão no ato da realização da jornada.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5335.

Texto: Givaldo Cavalcanti