Núcleo de Educação e Atenção em Saúde apresenta resultado de pesquisa sobre saúde do trabalhador

14 de outubro de 2016

neas

Estudantes do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão apresentar na próxima terça-feira (18), às 14h, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Bodocongó, o resultado de uma pesquisa que abordou as condições de saúde do trabalhador da UEPB. A atividade servirá como momento de reflexão no que diz respeito à necessidade de atenção e qualidade de vida a partir do desempenho laboral dos servidores da Instituição.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a atenção à saúde é primordial ao desenvolvimento das atividades no ambiente de trabalho e visa propiciar bem estar, produtividade e melhorar o desenvolvimento das habilidades. A não observância da saúde conduz a doenças ocupacionais, mentais, físicas e em déficit na educação, além de repercutir financeiramente de forma negativa.

Participarão da apresentação alunos que fazem parte do NEAS que, após apontarem os resultados da pesquisa, também debaterão sobre os riscos e como combater as doenças silenciosas no ambiente de trabalho, além de realizarem exposição de projetos de ginástica laboral que já são desenvolvidos na Instituição através do Núcleo.

Texto: Givaldo Cavalcanti