Novatos do Curso de Letras/Português da UEPB são recepcionados com série de atividades no Câmpus I

5 de março de 2020

A Coordenação do Curso de Letras/Português da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus de Campina Grande, realizou, na última quarta-feira (4), no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, uma série de atividades como forma de recepcionar os alunos novatos do período 2020/1. No turno da manhã, a coordenadora do curso, professora Iara Cavalcanti, apresentou o Projeto Pedagógico do Curso, destacando o fluxograma, carga horária, projetos de extensão, de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica, PIBIC, entre outros.

Em seguida, os graduandos e mestrandos do curso, Armistrong de Araújo Souto, Itamar Mateus Muniz de Melo, Pedro Caio de Souza Almeida e Solange Diniz, integrantes grupo de estudos literários “Bufolicamente”, ministraram a aula inaugural do semestre, intitulada “Conhecendo o curso de português: o caminho das letras”. Durante a atividade, eles discutiram sobre os componentes curriculares do projeto pedagógico, refletindo sobre como trilhar a nova etapa que se inicia em suas vidas.

No turno da noite, os coordenadores do Centro Acadêmico (CA) e demais integrantes, a exemplo da aluna Otaíza dos Santos Silva, deram as boas-vindas aos novatos. Em seguida, o professor Edson Tavares proferiu a palestra “Reflexões sobre o curso de Letras/Português” e a coordenadora do Curso explicou o funcionamento da graduação em Letras/Português. As atividades de acolhida aos novos alunos foram encerradas com a apresentação de um grupo de Hip Hop, convidado pelo CA.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação