“Momento farmacêutico da UEPB” apresenta temas sobre a Farmácia em tempos de pandemia

25 de maio de 2020

O Departamento e o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promovem, a partir desta terça-feira (26), por meio das redes sociais, a atividade “Momento Farmacêutico da UEPB”. Trata-se de lives com temas que orientarão os estudantes, técnicos, professores e a população em geral sobre como conviver em tempos de pandemias, especialmente da Covid-19.

As lives serão realizadas todas as terças-feiras das 14h30 às 15h30, através do perfil @petfarmaciauepb no Instagram. As inscrições dos interessados estão sendo feitas por meio de formulário eletrônico, clicando AQUI. A primeira live, nesta terça (26), terá como tema “Atribuições do Conselho Regional de Farmácia em tempo de pandemias” e contará com a participação da professora Cila Estrela, do CRF/PB. No dia 2 de junho, o tema será “Como manter o equilíbrio físico e emocional em tempo de pandemias”, com a professora Walleri Reis, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No dia 9 de junho será debatido o tema “Testes laboratoriais remotos no contexto da farmácia comunitária”, com o professor Josimar Medeiros, da UEPB. A primeira parte dessa atividade será encerrada no dia 16 de junho, com o tema “Farmacodinâmica dos fármacos cloroquina e hidroxicloroquina”, com a participação das professoras Ivana Fechine e Vanda Lúcia dos Santos, da UEPB. Os participantes terão direito a certificado.

Texto: Severino Lopes