Mesa redonda discute sobre reconhecimento da escola básica como local de produção do conhecimento

27 de agosto de 2019

O Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, na próxima sexta-feira (30), a mesa redonda “Reconhecimento da escola básica como local de produção do conhecimento”. A atividade acontece às 9h, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e é destinada a alunos dos cursos da área.

A professora Carolina Albuquerque, uma das organizadoras do evento, explica que a mesa redonda visa levar aos discentes inúmeros conceitos debatidos e vivenciados de outras áreas, com o intuito de formar um olhar mais amplo a respeito do que é educação e, consequentemente, construir novas formas de ver e pensar realidades. Na ocasião, também será debatido sobre a necessidade da parceria de professores da escola básica com a Universidade.

Texto: Severino Lopes