Mesa “O historiador e sua impressão na contemporaneidade” é tema de debate no Encontro Estadual da ANPUH-PB

21 de julho de 2016

Dando prosseguimento às atividades referentes ao 17º Encontro Estadual de História e do 1º Encontro Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência em História, no Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, será realizada na tarde desta quinta-feira (21), a partir das 14h, a mesa intitulada “O historiador e sua impressão na contemporaneidade”.

O debate será enriquecido com as experiências e contribuições da professora Susel Oliveira, do Departamento de História do Centro de Humanidades (CH), do professor Durval Muniz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e do professor Adriano Ferreira de Lima, lotado no Departamento de História do CH.

Com o tema “História: conhecimento e profissão”, os referidos eventos estão sendo promovidos pela Associação Nacional de História – Seção Paraíba (ANPUH-PB). Os encontros visam estimular a troca de conhecimento por meio do debate de variadas temáticas que norteiam o campo da pesquisa e do ensino. Neste sentido, para a edição deste ano, estão pautadas abordagens que dizem respeito a questões de etnia, alteridade, gênero, mundo do trabalho, política e cultura nas diversas espacialidades e temporalidades, bem como pontos conceituais relativos às teorias e aos métodos que tornam ricas e complexas as experiências no âmbito da História e das Ciências Humanas.

As atividades seguem até amanhã (22), com uma programação composta por minicursos e simpósios temáticos. A conferência de encerramento será proferida pelo professor Leandro Karnal, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ainda no último dia de realização dos eventos, a partir das 18h, haverá o show da banda paraibana “Mafiota”, apoiado pelo Núcleo de Artes Universitário (NAU) da UEPB. Para mais informações, acesse o link http://www.ufpb.br/evento/lti/ocs/index.php/xviieeh/xviieeh/schedConf/program.

Texto: Simone Bezerrill