Lançado edital para curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

23 de agosto de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Núcleo de Educação Especial do Centro de Educação (CEDUC), publicou edital para preenchimento de vagas para a primeira turma da Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. A turma pioneira será composta por 25 alunos que tenham o diploma de curso superior em alguma Licenciatura. Podem ainda concorrer à Especialização, profissionais que atuam em instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

As inscrições para os interessados podem ser feitas no período de 19 a 21 de setembro, na Sala 335 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Os candidatos precisam entregar, no ato da inscrição, cópias autenticadas de RG e CPF; uma foto 3×4 recente; cópias autenticadas da certidão de nascimento ou casamento, do diploma de graduação (frente e verso) ou certidão ou declaração de conclusão do curso; Currículo Lattes, acompanhado de cópias da documentação comprobatória; e projeto alinhado à linha de pesquisa da Especialização.

O candidato passará por três etapas de seleção, que consistem na análise do projeto, entrevista e análise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 24 de outubro e as matrículas para os classificados serão realizadas nos dias 29 e 30 do mesmo mês. A Especialização tem como foco principal contribuir com a formação continuada dos profissionais na área de Educação, direcionando-os ao desenvolvimento de ações/intervenções que venham a atender as especificidades dos alunos com necessidades educacionais especiais em um espaço híbrido e diverso, proporcionando a esses profissionais fundamentos e habilidades específicas para este público-alvo.

Confira o edital AQUI.

Texto: Severino Lopes