Inscrições para oficinas do 16º Seminário da Folkcomunicação e Cultura Popular continuam abertas

4 de junho de 2019

A 16º edição do Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e Cultura Popular continua com inscrições abertas para as oficinas que serão realizadas nos dias 5 e 7 de junho, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Podem se inscrever e participar estudantes, professores, pesquisadores, agentes culturais e a comunidade em geral. As inscrições podem estão sendo realizadas online, através de formulário eletrônico, clicando AQUI.

Serão ofertadas cinco oficinas na manhã da quarta-feira (5), das 9h às 12h. São elas: “A Webrádio como ferramenta de Comunicação Contemporânea”, “Documentário como narrativa audiovisual e registro da Cultura Popular”, “Fotojornalismo e Cultura Popular”, “Jornalismo narrativo: apuração imersiva e estetização narrativa” e “O matutes na internet: o desafio do conteúdo no marketing digital em eventos juninos”.

Já no turno da tarde serão oito oficinas, das 14h às 17h: “A Linguagem Fotográfica com máquinas digitais e dispositivos móveis digitais”, “Como construir fontes jornalísticas em cidades do interior”, “Folkcomunicação no contexto da gastronomia junina paraibana”, “Pedagogia da afetividade na construção do conhecimento”, “Performances Folkcomunicacionais no Teatro do Oprimido”, “Radiojornalismo de bolso: produção, distribuição e consumo”, “Teatro para idosos” e “Memórias Sertanejas: A Crônica como estratégia narrativa dos afetos e das Histórias do Sertão”.

Na manhã da sexta-feira (7), das 8h às 10h, será ofertada a oficina “Os saberes de Paulo Freire na prática e no ensino do Jornalismo”. O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social (Decom) e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), com apoio das pró-reitorias de Cultura, Extensão, Graduação e Pós-Graduação da UEPB. O tema central da edição deste ano é “A Relação entre Folkcomunicação, Cultura Popular e Comunidades”.

Texto: Ascom Folkcom