Inscrições de estudantes e professores de Química para a 43ª Reunião Anual da SBQ seguem abertas

9 de setembro de 2020

Estudantes de graduação e pós-graduação, bem como os professores de Química da Universidade  Estadual da Paraíba (UEPB) ainda podem se inscrever para garantir participação na 43ª Reunião Anual da SBQ (RASBQ) que, este ano, será realizada, excepcionalmente, de forma virtual, no período de 5 a 16 de outubro. As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.sbq.org.br/43ra/.

De acordo com o professor Germano Veras, a 43ª RASBQ estava programada para acontecer em Maceió (AL), mas a organização teve que mudar o formato devido às incertezas impostas pela pandemia da Covid-19. O evento presencial foi transferido para 2021. O docente destaca que a Reunião Anual da SBQ, realizada  pelo Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), é o maior evento brasileiro e da América Latina que congrega químicos

A diretoria da SBQ já homologou as inscrições de todos os candidatos e candidatas inscritos no Programa Primeiro Evento Nacional em Química (PPENQ).  Cada inscrito recebe o direito a participar do evento e em dois minicursos. Foram 21 candidatos inscritos e contemplados apenas da SBQ-Paraíba, sendo 92 no Nordeste e 163 no Brasil inteiro.

A coordenação do evento solicitou a todos os candidatos inscritos para ficarem atentos ao contato da GALOÁ/SBQ, empresa responsável pelas inscrições que receberão um e-mail para completar sua inscrição no site.
Todos os sócios ativos deste ano, ou seja, sócios com anuidade de 2020 paga, terão o direito de se inscrever e participar da 43ª RASBQ virtual sem nenhum custo adicional. Os alunos não associados podem se inscrever pagando os valores publicados no site do evento.

Este ano o evento contará com a realização de vários minicursos e apresentação de trabalhos.

Texto: Severino Lopes