Inovação Tecnológica da UEPB divulga edital de seleção para concessão de duas bolsas de pós-doutoramento

19 de março de 2021

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), divulgou uma chamada pública para concessão de duas bolsas de pós-doutoramento, sendo uma vaga na área de Inovação Tecnológica e uma vaga na área de Ecologia de Ecossistemas Aquáticos do Semiárido. A bolsa tem valor mensal e será paga diretamente aos bolsistas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de março, pelo e-mail: inovatec@setor.uepb.edu.br.

Os candidatos deverão enviar via e-mail, em formato PDF, em arquivo único, os documentos especificados no edital do certame. Os interessados devem ser portadores do título de doutor em qualquer área do conhecimento, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC, ou em caso de estrangeiro ter o título convalidado em Programa de Pós-Graduação reconhecido pela Capes, ou serem biólogos, portadores do título de doutor em cursos da área de Biodiversidade da Capes.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, consiste na análise prévia da documentação entregue. A segunda consiste em entrevista com os candidatos selecionados na primeira etapa. O resultado final está previsto para acontecer em 30 de março. Dúvidas podem ser enviadas para o seguinte endereço: inovatec@setor.uepb.edu.br. Já o edital completo da seleção está disponível AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti