Guarabira recebe 3º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos nesta quarta-feira

Guarabira recebe 3º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos nesta quarta-feira
4 de novembro de 2019

A cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, será a próxima parada da 3ª edição do Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Foles de Oito Baixos, realizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (Procult). O evento acontece por todo o dia desta quarta-feira (6), no Câmpus III da Instituição, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Em Guarabira, o coordenador local é o professor Percinaldo Toscano. De acordo com ele, que também esteve à frente dos encontros efetivados anteriormente, a expectativa é que este ano ainda mais artistas do município e de áreas circunvizinhas participem. Para Percinaldo, a ideia é agregar toda a comunidade, incentivando a valorização desses profissionais.

A programação do evento contará com palestras, aula-espetáculo contemplando o fole e a sanfona, exposição acerca de Jackson do Pandeiro e preleções sobre sua obra, bem como oficinas relacionadas à arte regional e apresentação final em praça pública, entre outras práticas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3446.

Texto: Oziella Inocêncio