Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas de Matemática realiza oficina sobre pré-cálculo

30 de setembro de 2019

O Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, promove no dia 24 de outubro, nos turnos manhã e noite, a 1ª Oficina “Pré-Cálculo: Funções Exponenciais, Logarítmicas e Trigonométricas no contexto da Resolução de Problemas”. A atividade tem como propósito promover discussões sobre os conteúdos que possam auxiliar na exploração e compreensão do Cálculo Diferencial e Integral.

A atividade será ministrada pelo pesquisador bolsista CNPq, Diego Jonathan Bezerra Silva, que disponibilizará 10 vagas para o período diurno e 10 vagas para o período noturno. Os interessados em participar da oficina devem procurar a Secretaria do Curso de Matemática do CCHE, entre os dias 7 e 11 de outubro. Essa formação é parte das atividades do projeto intitulado “Cálculo Diferencial e Integral sob a perspectiva da Resolução de Problemas”, vigente da Cota 2019/2020 do Edital PIBIC 01/2019 – PRPGP/UEPB/PB, pelo fato de existir a necessidade de um conhecimento sólido de tais funções para se desenvolver um bom curso de cálculo, em especial quando se trabalha com resolução de problemas.

O grupo de estudos é coordenado pelo professor Roger Huanca. As ações previstas para o referido projeto estão voltadas aos graduandos em Matemática, alunos de pós-graduação e professores da Educação Básica e Superior envolvidos no trabalho com a Matemática Pura e Aplicada.

Texto: Givaldo Cavalcanti