Grupo de Pesquisa da UEPB promove seminário sobre Educação Química em tempos de pandemia

Grupo de Pesquisa da UEPB promove seminário sobre Educação Química em tempos de pandemia
16 de julho de 2020

O Grupo de Pesquisa em Metodologias para a Educação Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará uma série de webinares semanais como parte das atividades do Seminário de Educação Química em Tempos de Pandemia, que tem como tema central “Ensino de Química em ambietes virtuais de aprendizagem”. Ao todo, serão seis encontros, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, entre os dias 23 de julho e 27 de agosto.

As atividades serão transmidas ao vivo pelo Canal Rede UEPB no Youtube (https://www.youtube.com/redeuepb) e no perfil oficial da Instituição no Facebook (https://www.facebook.com/UEPBOficial). Os interessados em participar do seminário podem efetuar inscrição no site https://www.even3.com.br/sequim/.

Os palestrantes são professores de instituições como Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os temas de cada webinar serão “Ensino de ciências experimental para cegos”, “A ciência é pop? Deveria ser”, “Metodologias ativas no ensino de Química e suas possibilidades para o ensino remoto”, “Ensino de Química virtual? Perspectivas e possibilidades”, “Ensino de Química: Representações sociais e a atribuição de significados aos conteúdos ensinados” e “O ensino de Química e a necessidade de novas práticas educativas: Informação x Conhecimento”.

Outras informações sobre o evento virtual podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/sequim/.

Texto: Tatiana Brandão