“Grão Fino” divulga nova data da Semana de Fotografia e prorroga prazo para chamada de trabalhos

23 de setembro de 2019

A Comissão Organizadora da “Grão Fino: Semana de Fotografia” anunciou a mudança no período de realização de sua programação. O evento acontecerá em nova data, de 30 de outubro a 1º de novembro, com palestras, debates, oficinas, exposições fotográficas e apresentações de artigos científicos. Com a alteração do cronograma, também foi prorrogado o prazo da chamada de trabalhos, que acontece até o dia 7 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento (www.coletivof8.com/graofino). A submissão de artigos científicos também pode ser feita diretamente no site, com o preenchimento do cadastro e o envio do arquivo, conforme as normas do evento. Serão aceitos artigos acadêmicos relacionados às seguintes linhas de pesquisa: “Fotografia documental, memória e fotojornalismo”, “Fotografia contemporânea” e “Fotografia, educação e acessibilidade”.

O evento estava previsto inicialmente para acontecer entre os dias 2 e 4 de outubro, mas a data foi reagendada por questões internas de logística, com o objetivo de garantir as plenas condições de realização da programação. “Estamos fazendo os ajustes na programação, de acordo com a disponibilidade dos palestrantes convidados, mantendo a qualidade do evento com a nova data”, informou o professor Rostand Melo, integrante da comissão organizadora.

A “Grão Fino” é uma realização conjunta dos cursos de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Fotografia (GPDF), formado por docentes, estudantes e pesquisadores das duas instituições.

O evento conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a parceria do projeto de extensão “Coletivo F8: Site de Fotojornalismo”, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB e da Mega Álbum Encadernações Fotográficas.