Exposição fotográfica promovida por alunas de Jornalismo da UEPB exalta diversidade da beleza feminina

10 de abril de 2017

Acontece na próxima segunda-feira (17), a partir das 18h, no Centro Cultutal Lourdes Ramalho, a vernissage da exposição fotográfica “Lindas”, produção das alunas de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ariana Barbosa e Eliata Nascimento, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Padrão estético: um comportamento ditado pela mídia”. Os trabalhos ficarão expostos até a quarta-feira (19).

O projeto, que traz uma crítica aos padrões e estereótipos influenciados pelos meios de comunicação, surgiu de questionamentos a respeito do uso indiscriminado da imagem da mulher em comerciais de publicidade, os quais costumam apresentar um modelo de corpo feminino distante do real e extremamente objetificado.

Buscando refletir e dar visibilidade a essa questão e, com isso, conseguir que mais mulheres possam enxergar a beleza nas suas diversidades, o projeto “Lindas” propõe mostrar o corpo feminino como ele realmente é, sem retoques e manipulações feitas em programas de edição de imagem.

Para isso, a exposição fotográfica conta com 10 fotografias feitas em estúdio, a partir de um ensaio fotográfico realizado com mulheres voluntárias, de várias idades e biotipos, no qual as imagens não sofreram nenhum tipo de manipulação, visando manter a beleza natural de cada uma delas.
Texto: Divulgação