Estudantes da UEPB participam de aula de campo e fazem visita ao Laboratório Farmacêutico de Pernambuco

31 de março de 2017

Como parte da programação curricular, estudantes do 8º período do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) visitaram a estrutura do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) na manhã da última quarta-feira (29). O grupo formado por 14 alunos conheceu de perto as etapas do processo de produção dos medicamentos, o controle de qualidade e os galpões de armazenamento de matéria-prima, embalagens e produtos acabados.

Nestas áreas, os universitários puderam conferir todas as medidas adotadas para o bom desempenho do laboratório pernambucano, considerado referência no setor farmacêutico e acadêmico em todo o país. Como resultado desta visita, os alunos produzirão relatório para apresentação na disciplina “Tecnologia farmacêutica”, ministrada pelo professor Geovani Pereira Guimarães, que acompanhou o grupo.
Fonte: Ascom Lafepe