Estudante do Câmpus IV atuará como mobilizador de empreendedorismo em projeto do Sebrae

1 de setembro de 2020

Mobilizar alunos do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, a fim de conhecerem mais sobre empreendedorismo. Esta será a principal tarefa do aluno do Bacharelado em Agronomia do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Mateus Sousa, que foi selecionado para atuação no projeto Sebrae Inspira, que visa promover treinamentos e workshops sobre empreendedorismo e agregar cada vez mais pessoas em iniciativas empreendedoras.

A meta inicial de Mateus é mobilizar 50 alunos do Câmpus IV ou do seu entorno para participarem do webinário a ser promovido no próximo dia 18 de setembro. Segundo o estudante, o projeto Sebrae Inspira tem um olhar dedicado à juventude das escolas de ensino médio, técnico e universidades, promovendo, nessa primeira edição, um momento de inspiração e capacitação gratuita de maneira remota para várias instituições na Paraíba, com ajuda de 14 mobilizadores, objetivando a capacitação de no mínimo 500 jovens.

“O intuito é mobilizar a população estudantil usando metodologias criativas para que jovens conheçam e se apaixonem pelo mundo do empreendedorismo, ajudando e inspirando para que fiquem em seu desenvolvimento, pensamentos e atitudes empreendedoras”, comentou o estudante de Agronomia da UEPB, que se colocou à disposição para ser um mobilizador do projeto, trazendo a atividade para a UEPB.

Mateus já havia participado de outros treinamentos do projeto, quando atuava na Empresa Junior do seu curso. O aluno afirma que a participação é voluntária, gerando a contrapartida de treinamento e conhecimento. Podem participar da capacitação alunos de qualquer curso da UEPB. O gerente regional do Sebrae Paraíba, Lúcio Wolmer, disse que o Serviço já possui parcerias com a UEPB há vários anos, sempre proveitosas. Mais informações e o link para o webinário serão disponibilizados em breve nas redes sociais do Inspira Não Pira (https://www.instagram.com/inspira_npira/).

Texto: Juliana Rosas
Imagem: Divulgação