Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial realiza aula inaugural na próxima sexta-feira

1 de agosto de 2018

Será realizada na próxima sexta-feira (3), às 9h, no Auditório do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a Aula Inaugural do curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, oferecido pela Instituição em parceria com a Prefeitura de Pocinhos.

A Especialização ofereceu 40 vagas destinadas a servidores da cidade de Pocinhos e será ministrada por professores da UEPB. A aula que marcará o início das atividades do curso abordará o tema “Política de Saúde Mental na atual conjuntura: Avanços e Retrocessos” e será ministrada pela professora Shirlene Queiroz. A palestrante é presidente da Federação Nacional de Psicólogos e membro da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Nacional de Saúde.

A Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, com carga de 360 horas/aula, tem por objetivo capacitar profissionais de nível superior da Rede de Apoio Psicossocial (RAPS), bem como profissionais da área da educação e da assistência social do município de Pocinhos, a fim de melhorar as ações em saúde do referido município e tendo em vista aprimorar o acompanhamento de pessoas em sofrimento psíquico.

Texto: Severino Lopes