Escola Agrotécnica do Cajueiro abre seleção para curso técnico em Agropecuária com 120 vagas

13 de novembro de 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Catolé do Rocha. São oferecidas no total 120 vagas para ingresso no ano letivo de 2021, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, e Subsequente ao Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de dezembro.

Estão reservadas, em ambas as modalidades do Curso Técnico em Agropecuária, 50% das vagas para residentes em zona rural. São 80 vagas disponíveis para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, em sistema integral; e 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio, que acontece no turno da manhã.

Para a inscrição, os candidatos devem preencher todos os itens do formulário disponibilizado no endereço eletrônico: https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/488. Neste, devem anexar seu Histórico Escolar ou documento equivalente. Para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído, ou estar concluindo, o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, ou equivalente. Devem ter concluído o Ensino Médio ou equivalente os candidatos ao Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio.

Não há taxa de inscrição e a seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, do 8º ano do Ensino Fundamental II, para candidatos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio; e desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática no 3º ano do Ensino Médio, para candidatos do curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 8 de janeiro de 2021, na secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro e no endereço http://centros.uepb.edu.br/ccha. Para mais informações, confira o edital clicando aqui.

Texto: Juliana Rosas