Equipe de extensão do Câmpus III da UEPB participa de evento sobre Transtorno do Espectro Autista

9 de maio de 2017

O projeto de extensão “Os direitos da pessoa com deficiência no município de Guarabira”, desenvolvido através do curso de Direito do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estará participando no próximo dia 20 de maio do primeiro ciclo de palestras que terá como tema o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será realizado a partir das 10h, no Shopping Cidade Luz e será aberto a toda a comunidade. A iniciativa tem o objetivo de promover o debate sobre os direitos das pessoas com deficiência, por meio da extensão universitária, construindo reflexões sobre as políticas públicas locais.

A primeira palestra será ministrada pela médica Ana Cristina Ramos e terá com ponto principal de abordagem autismo e nutrição. Já a segunda palestra será com a advogada Melanie Claire, que abordará questões relacionadas aos direitos das pessoas com TEA. O projeto de extensão é coordenado pelo professor Antônio Cavalcante da Costa Neto e surgiu a partir de uma preocupação dos alunos do curso de Direito de Guarabira em pesquisar e desenvolver projetos que ampliem e garantam os direitos humanos e consequentemente o desenvolvimento social. Na oportunidade os alunos do projeto de extensão irão distribuir para os participantes uma cartilha com conteúdo sobre o direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Texto: Givaldo Cavalcanti