Equipe da UEPB de Free Fire conquista segundo lugar na edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros

30 de abril de 2021

Não é somente em pesquisas acadêmicas que a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conquista excelentes resultados. Extrapolando os limites das atividades realizadas dentro dos muros universitários, a Instituição também foi destaque na edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A equipe UEPB Gaming (@uepbgaming), composta por quatro estudantes praticantes da modalidade Free Fire, jogo eletrônico mobile de ação-aventura, ficou em segundo na competição que reuniu representantes de todo o país.
Aldo J. L. Sousa, aluno do curso de Ciências Contábeis; Denison L. Alves e Laryssa F. C. Silva, de Computação; e Shayann J. dos Santos, de Geografia, representaram a Paraíba no JUBs e foram finalistas da disputa que contou com 58 equipes. O campeonato começou a ser disputado no mês de março, de forma on-line, enquanto a fase final aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, de forma presencial. Os alunos-atletas assinaram um termo de responsabilidade e cumpriram com todas as exigências sanitárias, junto a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participarem do evento.
A CBDU tomou uma série de medidas antecipadas e acordadas com os participantes que disputaram os jogos e colocou à disposição de todos uma estrutura construída exclusivamente para o evento, com padrão “bolha esportiva”. O professor Eugênio Moura, coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, parabenizou os alunos-atletas e destacou que “a Pró-Reitoria Estudantil e a COEL vêm em conjunto dando suporte para que os alunos-atletas, de diversas modalidades, estejam sempre engajados em competições. Mesmo nesse período de pandemia as solicitações estão sendo acompanhadas e no que podemos ajudar, estamos fazendo, com responsabilidade e coerência”, disse.
Texto: Givaldo Cavalcanti