Empresa Júnior de Relações Internacionais desenvolve projeto com estudantes do ensino médio

4 de maio de 2016

Respeito e Cidadania, Educação Ambiental e Bioética são os temas abordados pela equipe da Empresa Júnior de Relações Internacionais do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Dignata, como parte das ações do projeto de liderança juvenil que será realizado durante este mês de maio com estudantes do ensino médio da Escola Estadual José Lins do Rêgo.

O projeto é viabilizado por meio de uma parceria entre a Dignata e a direção da Escola, por meio dos docentes ministrantes dos componentes curriculares parceiros da iniciativa (Sociologia, História, Biologia e Filosofia). São atendidos os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio.

A metodologia da ação compreende a realização de oficinas sobre temas que compõem o conteúdo curricular e que são trabalhados sob a ótica da liderança. Durante os encontros, que duram cerca de 40 minutos com cada turma, a equipe da Empresa Jr. apresenta o tema, abre espaço para o debate e estimula a formulação, por parte dos estudantes, de um projeto em que estes sejam os protagonistas. Os melhores projetos escolhidos por votação do grupo da Dignata recebem certificado de reconhecimento e descontos em cursos de línguas ofertados pela JPI, que é parceria do projeto.

Texto: Juliana Marques