Empresa Júnior de Agronomia da UEPB promove 1º Workshop Jovem Catolé sobre empreendedorismo

16 de outubro de 2019

Visando estimular o empreendedorismo na região do Sertão da Paraíba, a Empresa Júnior de Agronomia (Anac Jr) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que desenvolve suas atividades no Câmpus de Catolé do Rocha, promove nos dias 18 e 19 de novembro o 1º Workshop Jovem Catolé. A iniciativa conta com a parceria institucional entre a Universidade e o Sebrae, além da participação do Laboratório de Tecnologias da Produção Vegetal (LAPROV) da Instituição. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição gratuitamente através de no site do evento. As vagas são limitadas.

Dentre as atividades que serão realizadas durante o workshop estão palestras, oficina e dois casos de sucessos que serão compartilhados a partir da experiência de empreendedores que estão desenvolvendo seus negócios no Estado. A abertura do evento será às 15h, em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha. Já no dia 19, o credenciamento vai das 8h às 9h, seguido da palestra “Como impulsionar negócios de impacto no Semiárido: a IACOC como caso de sucesso”, ministrada pela professora Mônica Tejo.

Já às 9h40 será a vez do compartilhamento do primeiro caso de sucesso. Tony Maia contará sua experiência com a empresa Água Maravilha. Às 10h20 será a vez do segundo caso, com Aécio Diniz, da empresa Ótica Diniz. Ambos os casos serão de empreendedores da cidade de Catolé do Rocha. Às 10h50 haverá a palestra “Inspira, não pira”. À tarde, das 13h às 17h, será oferecida a oficina de empreendedorismo “Lean Canvas Business”, ministrada por Lucas Teixeira e Ronaldinho, com foco em modelagem do negócio.

Todas as atividades do dia 19 serão realizadas nas dependências do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da UEPB, em Catolé do Rocha. O evento é coordenado pelo professor Josemir Moura Maia, que também coordena o LAPROV.

Texto: Givaldo Cavalcanti