Editora da Universidade Estadual da Paraíba participa da maior feira de livros virtuais da América Latina

8 de março de 2021

Pela primeira vez, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) está participando da maior feira virtual de livros publicados por editoras universitárias do Brasil e da América Latina. A 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias começou nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 17 de março, numa promoção da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). A EDUEPB está participando do evento com um site próprio para a vendas no seu stand virtual.

A EDUEPB oferece uma seleção de obras impressas e em e-book, distribuídas em três conjuntos, abordando diversas áreas do conhecimento. A editora está no evento com lançamentos, com uma coleção dos livros mais vendidos impressos, além de uma coleção de mais de 150 livros eletrônicos, todos disponíveis para download. Ao todo, o catálogo da EDUEPB na feira conta com mais de 30 obras impressas.

Segundo o professor Cidoval Morais, diretor da editora, a EDUEPB está comercializando livros com 50% de desconto. O público pode ter acesso através do endereço eletrônico: https://www.eduepb.com/shop-1. Cidoval reforçou que esse site foi inaugurado exclusivamente para a feira, e será atualizado permanentemente.

Na 2ª Feira Virtual as editoras terão seus livros expostos na vitrine digital no site do evento www.feirabeu.com.br. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que comercializa o título, para então poder finalizar sua compra. Esta 2ª edição acontece com o objetivo de apoiar as editoras associadas, estimulando a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia

Este o evento reúne o catálogo de 67 editoras do Brasil e 24 da América Latina, que fazem parte da Asociación de Editoriales Universitarias da América Latina y Caribe (EULAC). A Feira conta também com uma programação cultural, com debates e mesas-redondas transmitidos pelo canal do YouTube da ABEU.

Texto: Severino Lopes