Editora da Universidade Estadual da Paraíba lança segundo volume da Coleção Ensino & Aprendizagem

6 de junho de 2017

Acaba de ser lançado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) o segundo volume do livro digital da Coleção Ensino & Aprendizagem. A obra “Interculturalidade, Linguagens e Formação de Professores”, foi organizada pelos professores Fábio Marques e Simone Dália, coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (PPGFP) da UEPB. O e-book conta com dez artigos norteados pelas linhas de pesquisa “Linguagens, Culturas e Formação Docente” e “Ciências, Tecnologias e Formação Docente”, que subsidiaram as discussões, o desenvolvimento e os resultados das pesquisas realizadas.

Dentre os assuntos dos artigos estão temas relacionados à interculturalidade e língua; a língua espanhola como dispositivo de exclusão social; os desafios de educar para o novo contexto de leitura, linguagens e produção da informação; os processos e critérios de escolha de livros didáticos de português, entre outros. O livro ainda explora como eixo central de análise o professor, sua didática e sua atividade docente no contexto atual de uma sociedade da comunicação.

De acordo com os autores, várias perspectivas de estudos direcionados à prática pedagógica entram em cena neste segundo volume. Em cada texto é colocada em evidência a preocupação e interesse em investigar e refletir, não somente sobre o uso de novas tecnologias, mas também sobre o fazer docente. O livro apresenta uma nova possibilidade de olhar e pensar a educação, dentro de uma perspectiva em que se inserem novas linguagens digitais, multiletramentos, interação e trocas interculturais.

Baixe gratuitamente o e-book clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti