Doutorado em Engenharia Ambiental lança edital de seleção com oferta de 16 vagas para turma 2021

2 de outubro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital com as normas do processo seletivo para o preenchimento de vagas do Doutorado em Engenharia Ambiental, ofertadas para a turma 2021. No total, estão sendo oferecidas 16 vagas, destinadas a pessoas portadoras do título de mestre, cujo diploma tenha sido obtido em programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas entre os dias 3 e 20 de novembro, de forma on-line, através do preenchimento do formulário contido no endereço eletrônico https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes. Para confirmar a inscrição os candidatos precisam enviar os documentos comprobatórios para o e-mail do programa (ppgcta@setor.uepb.edu.br). No ato da inscrição o candidato deve entregar formulário de inscrição preenchido, diploma e histórico escolar do curso de graduação e de mestrado, plano de pesquisa, formulário de pontuação para análise do currículo, cópia do Currículo Lattes, cópia autenticada do RG e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes, bem como da certidão de quitação com a justiça eleitoral, e certificado de reservista.

A seleção se dará em duas etapas, sendo que a primeira consiste na apresentação do plano de tese, enquanto a segunda é o exame de currículo. A apresentação do Plano será realizada através da plataforma Google Meet, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, das 8h às 18h. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 16 de dezembro. Os candidatos aprovados e classificados no processo de seleção deverão comparecer à Secretaria do Curso nos dias 22 ou 23 de fevereiro de 2021 para efetuarem suas matrículas. O Doutorado em Engenharia Ambiental possui as seguintes linhas de pesquisa: “Tecnologia de tratamento de água e de resíduos”, e “Qualidade de sistemas ambientais”. Para ter acesso a todas as informações da seleção, baixe o edital clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes