Docente de Odontologia é eleito para Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos

17 de junho de 2020

O professor Alessandro Leite Cavalcanti, lotado no Departamento de Odontologia do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e editor-chefe do periódico Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada (https://www.scielo.br/pboci), foi eleito para compor o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), para o quadriênio 2020/2024.

A posse da nova Diretoria ocorreu no último mês de março, em São Paulo. O presidente eleito foi o professor Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). A Associação Brasileira de Editores Científicos é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, fundada em 28 de novembro de 1985.

Ela congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnico-científicos; aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações; manter o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns. Outras informações sobre a ABEC podem ser obtidas através do endereço https://www.abecbrasil.org.br/novo/.