Dia Internacional da Mulher na Matemática é celebrado na UEPB com realização de mesa virtual

28 de abril de 2021

A Coordenação do curso de Licenciatura em Matemática, do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promoverá no dia 12 de maio, uma mesa virtual, em celebração ao Dia Internacional da Mulher na Matemática. A iniciativa tem como tema: “Sob o prisma do gênero: celebrando e debatendo a presença das mulheres na Matemática”, e terá como participantes as professoras Josefa Itailma da Rocha e Pammella Queiroz de Souza, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e da professora Sally Andria Vieira da Silva, da UEPB. A mediação será da professora Emanuela Régia de Sousa Coelho.
A atividade será realizada a partir das 14h, e terá transmissão pela página da UEPB no Facebook e pelo canal Rede UEPB no YouTube. A participação é aberta para todos os alunos e professores da UEPB, bem como para pesquisadores e público em geral que tenha interesse no tema.
Em 31 de julho de 2018, os participantes do Encontro Mundial de Mulheres em Matemática aprovaram, por uma grande maioria de votos, uma proposta do Comitê de Mulheres em Matemática da Sociedade de Matemática Iraniana para declarar o 12 de maio, data de nascimento da Maryam Mirzakhani (única mulher vencedora da Medalha Fields), como o Dia Internacional das Mulheres na Matemática.
Texto: Givaldo Cavalcanti