Departamento e Clínica de Psicologia promovem debate virtual sobre saúde mental em tempos de pandemia

15 de maio de 2020

Para ampliar seu alcance nos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade, o Departamento e a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciarão uma série de atividades na internet para dialogar sobre assuntos relacionados à saúde mental em tempos de pandemia do novo coronavírus e distanciamento social. Integram a iniciativa os projetos de extensão “Escuta e Aconselhamento Psicológico centrado na Pessoa”, “Escuta Psicológica e orientação em Saúde mental”, coordenados pela professora Carla Brandão, e “Promoção da saúde em sala de espera no serviço de Clínica Escola”, coordenado pela psicóloga Thaís Guedes.

A intenção é realizar uma série de lives pelo perfil no Instagram @acolhimentopsi.uepb, buscando proporcionar uma aproximação com o público interessado nesses assuntos. A primeira transmissão será na próxima segunda-feira (18), às 19h, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que tratará sobre o tema “Saúde Mental em tempos de pandemia”. A convidada será a psicóloga Raíza Mariz Simões. Como moderadora, estará a psicóloga Thaís Guedes.

O trabalho em conjunto entre esses projetos de extensão da UEPB e a coordenação da Clínica de Psicologia resultará em transmissões ao vivo através das redes sociais, que estão programadas para acontecer quinzenalmente. Dúvidas e mais informações sobre as lives podem ser tiradas através de mensagens privadas para o Instagram @acolhimentopsi.uepb.

Texto: Givaldo Cavalcanti