Departamento de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia promove série de seminários on-line

30 de junho de 2020

Tendo e vista o processo de pandemia em que se encontra o mundo atualmente e entendendo a importância de se manter a continuidade do processo educacional diante das dificuldades que se apresentam, o Departamento de Matemática do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está realizando uma série de seminários on-line, com a participação de palestrantes de diversas instituições de ensino, na busca da reintegração educacional entre a comunidade acadêmica.

A iniciativa é organizada pelos professores Aldo Trajano Lourêdo, Gustavo da Silva Araújo e Luciana Roze de Freitas. Os seminários acontecem todas as sextas-feiras, às 10h, por meio de sala virtual no Google Meet, em link informado no endereço eletrônico https://sites.google.com/view/seminariosdmuepb/, sempre 20 minutos antes do início de cada atividade.

Os seminários foram iniciados no dia 12 de junho. Os próximos encontros acontecerão nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho, abordando, respectivamente, os seguintes temas: “As extensões de conjuntos: para que servem e o que se ganha ou perde ao fazer”, “Modelos e Ações Externas em Epidemias”, “Um passeio pelas equações diferenciais funcionais com retardamento”, “Método GBI aplicado à escoamento de fluidos” e “TBA”.

Outras informações sobre os seminários on-line do Departamento de Matemática podem ser obtidas no endereço https://sites.google.com/view/seminariosdmuepb/.

Texto: Tatiana Brandão