Departamento de Letras inscreve para terceira oferta da proficiência em línguas estrangeiras

1 de outubro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Letras e Artes, lançou edital para realização do exame de proficiência em línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol ou Francês), voltado exclusivamente aos alunos dos cursos de pós-graduação, alunos egressos (prazo máximo de 6 meses, a contar da data de conclusão), professores e técnicos administrativos da Instituição. O prazo de inscrição para esta terceira oferta do exame este ano é de 7 a 31 de outubro.

As inscrições dos pós-graduandos devem ser feitas pelo coordenador do curso de pós-graduação, através de memorando encaminhado ao Departamento de Letras e Artes, via Sis-Admin, informando os nomes dos candidatos que irão se submeter à avaliação. A lista deve ser encaminhada em arquivo PDF, conforme modelo indicado no edital.

Os demais interessados em realizar o exame, devem efetuar sua inscrição presencialmente, no Departamento de Letras, localizado no 3º andar da Central de Integração Acadêmica. O exame será aplicado no dia 12 de novembro, em auditórios da Central de Integração Acadêmica e salas de aula, das 14h às 17h. O resultado será divulgado no dia 25 do mesmo mês e a solicitação da declaração de proficiência deve ser feita no dia 26.

A prova de proficiência terá 10 questões objetivas de compreensão de texto no idioma de escolha do candidato. Não será permitido o uso de qualquer fonte de consulta, a exemplo de dicionário, computador, aparelho celular, tablet, entre outros. Confira todas as normas do edital clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão