Departamento de Fisioterapia promove 3ª Mostra de Trabalhos da disciplina Seminários Integrativos

1 de junho de 2018

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove na próxima segunda (4) e terça-feira (5), no turno da manhã, a 3ª edição da Mostra de Trabalhos do componente curricular Seminários Integrativos: projeto interdisciplinar, ensino e integração de conhecimentos. A atividade integra alunos que estão matriculados do 1º ao 4º período do curso de Fisioterapia. Durante esses dois dias serão realizadas apresentações de banners, palestras e minicursos no primeiro andar do prédio da Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB, no Câmpus de Bodocongó.

Na segunda-feira apenas alunos dos dois primeiros períodos apresentarão suas pesquisas. Já na terça-feira será a vez dos discentes do 3º e 4º períodos. De acordo com a professora Rosalba Santos, responsável pela atividade, os objetivos da Mostra de Trabalhos são desenvolver nos estudantes senso crítico e criatividade, levar à motivação e promover a integração entre os diversos conhecimentos que estão sendo apreendidos no semestre. Algumas das áreas abordadas nas pesquisas são Bioquímica, Cardiologia, Angiologia, Pneumologia, Educação em Saúde, Cinesioterapia, entre outras.

A Mostra de Trabalhos da disciplina Seminário Integrativos conta com a participação dos professores do curso de Fisioterapia que desenvolvem trabalho de estímulo dos discentes para que estes percebam a importância interdisciplinar e contributiva da pesquisa, além da apresentação oral de projetos.

Texto: Givaldo Cavalcanti