Departamento de Filosofia da Universidade Estadual promove exposição “As mulheres na Filosofia”

29 de agosto de 2016

Nesta terça-feira (30), o Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove a exposição “As mulheres na Filosofia”, dentro das atividades do projeto de extensão “A filosofia e as mulheres – Ciclo de debates e atividades”. A exposição acontece no hall da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, das 7h30 às 20h30. O público-alvo do evento são estudantes, sobretudo os alunos do Curso de Filosofia, professores e pesquisadores da área.

O projeto de extensão coordenado pelos professores Simone Marinho e Arlindo Aguiar, ambos do Departamento de Filosofia, conta com uma série de atividades, a exemplo de conferências, mesas-redondas, minicursos, vídeo documentários, produção de cordéis, exposições, entre outros, sempre com temáticas voltadas ao pensamento das mulheres.

A exposição é uma pequena amostra que tem por base as pesquisas realizadas até o momento e leva em consideração o fato de todas as mulheres apresentadas possuírem uma produção escrita. Deste modo, a exposição pretende apresentar um pensamento feminino na História da Filosofia, resgatar o pensamento feminino, proporcionando uma maior reflexão do papel que desempenhou e desempenha a mulher não só na História da Filosofia, mas na sociedade de uma maneira geral.

Outras informações: (83) 3344-5318.

Texto: Leidiana Bem (Estagiária)