Departamento de Enfermagem promove 5ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico

23 de maio de 2019

O Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, no dia 12 de junho, das 14h às 17h, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a 5ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico. A atividade é coordenada pela professora Sueli Almeida, professora do componente curricular que dá nome à gincana e que tem como proposta desenvolver uma série de trabalhos coletivos com os alunos do 7º período do curso de Enfermagem.

Os alunos realizarão 11 provas propostas pelas gincanas, entre paródia junina envolvendo a disciplina e arrecadação de produtos de higiene pessoal, que serão doados para a creche Padre Ibiapina, além de cobertores e toalhas de banho que serão entregues a famílias carentes do município de Alagoa Nova. Os itens doados devem ser entregues no dia 12 de Junho até as 8h. As equipes terão ainda que apresentar vídeos e entregar o material em CD com os temas “Sendo você por um dia” e “Como posso ajudar você?”.

Haverá ainda a prova de conhecimento, onde serão respondidas 10 questões relacionadas ao conteúdo apresentado até a semana da gincana e a construção de portfólio registrando todas as etapas da elaboração das tarefas, para ser avaliado pela comissão julgadora, a ser composta por três docentes. O tempo para as respostas da prova de conhecimento será de 20 segundos, cronometrado pela banca avaliadora.

De acordo com a professora Sueli, a equipe que ficar em primeiro lugar terá acrescido dois pontos em sua média na segunda unidade temática, e o segundo lugar ganhará um ponto. O objetivo da atividade é enfatizar o trabalho em equipe, inserir os discentes nos problemas sociais, além de despertar habilidades culturais.

Texto: Thayse Araújo (Estagiária)