Departamento de Educação Física promove 7º Festival de Ginástica e 1º Festival de Cultura Corporal

14 de outubro de 2016

A próxima quinta-feira (20), no Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será dedicada à prática de ginástica e compartilhamento das várias formas de atividades físicas. A partir das 8h, terão início o 7º Festival de Ginástica e o 1º Festival de Cultura Corporal do DEF, que reunirão alunos, ex-alunos e professores com objetivo de discutir sobre os conceitos de ginástica e cultura corporal, além de promoverem apresentações de danças no ginásio do Departamento.

O Festival de Ginástica é realizado semestralmente, com o propósito de encerramento dos componentes curriculares que trabalham com esse conteúdo. É um momento onde os alunos mostram a aprendizagem que obtiveram ao longo do semestre, além de se confraternizarem em uma demonstração de como este tipo de evento pode acontecer na escola e como o conteúdo de ginástica é pertencente aos conteúdos da Educação Física.

Já o Festival de Cultura Corporal será a atividade onde outros componentes poderão participar e alavancar o enriquecimento dos elementos trabalhados na Educação Física Escolar, através da cultura corporal. A programação inicia no turno da manhã, com uma mesa de discussão sobre o tema “Ginástica e cultura corporal: a experiência de professores nas aulas de Educação Física”. À tarde será realizada a apresentação dos grupos, no Ginásio do DEF.

Texto: Givaldo Cavalcanti