Departamento de Educação Física da UEPB promove 8ª Mostra Científica e 5ª Mostra de Estágio

29 de maio de 2018

Serão realizadas paralelamente, entre os dias 5 e 8 de junho, no Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Campina Grande, a 8ª edição da Mostra Científica e a 5ª Mostra de Estágio. Os eventos reúnem alunos e professores dos cursos de Licenciatura e de Bacharelado em Educação Física que, ao longo de quatro dias, terão a oportunidade de desenvolver atividades que são vivenciadas a partir de pesquisas acadêmicas, bem como aquelas realizadas a partir das experiências em salas de aulas.

No dia 5, a palestra de abertura terá como tema “Educação Física no contexto atual”, ministrada pelo professor Adjailson Fernandes Coutinho, das 9h30 às 10h30, no DEF. Ao longo da manhã também serão realizadas apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e apresentações de banners. À tarde serão ofertados os minicursos “Musculação Infantil”, “Análise Cinesiológica do Movimento Humano” e “Fisiologia do Exercício”.

Já no dia 6, no turno da manhã, serão realizadas as vivências de estágio, novas apresentações de banners, uma mostra digital e a mesa temática “Projetos de Extensão em Foco”. À tarde, será realizada comunicação oral, novas apresentações de banners e o curso “Análise Cinesiológica do Movimento Humano”.

As atividades prosseguem na manhã do dia 7 de junho, com o Festival de Corrida, além de apresentações de experiências de componentes curriculares, danças e pôster. À tarde acontece o curso “Análise Cinesiológica do Movimento Humano” e a mesa temática “A Monitoria no processo de formação do aluno”. Como encerramento, no dia 8, serão realizadas as palestras “Capoeira da Educação Básica: educando para relações étnico-raciais na formação de professores”, ministrada pela professora Ana Claúdia Dias Ivazaki, e “Educação Indígena e Educação Física”, pela professora Miriam Gomes do Nascimento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3454.

Texto: Givaldo Cavalcanti