Departamento de Comunicação da UEPB promove debate sobre os desafios do Jornalismo Cultural

13 de outubro de 2016

O Departamento de Comunicação Social (DECOM) do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove na próxima segunda-feira (17) o debate “Os desafios do Jornalismo Cultural em Campina Grande”. O evento será realizado às 9h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Bodocongó.

Organizado pelos alunos do componente curricular ‘Tópicos Especiais em Comunicação’, sob a coordenação da professora Giseli Sampaio, o debate tem como objetivo discutir as práticas jornalísticas que evidenciam as manifestações culturais na Rainha da Borborema. Participarão da atividade alunos e professores da UEPB, da Faculdade Maurício de Nassau e de importantes nomes do jornalismo e ativismo cultural de Campina Grande.

Como debatedores estão convidados a professora e um dos expoentes da cultura paraibana, Eneida Agra Maracajá; o jornalista e diretor de programação da TV Itararé, Saulo Queiroz; o jornalista e coordenador de cultura do Sesc Centro, Álvaro Fernandes; o artista e produtor do projeto Sextas Culturais, Sandrinho Dupan; o coordenador de comunicação da UEPB e membro do Conselho Estadual de Cultura, Hipólito Lucena; além do poeta e declamador Iponax Vila Nova.

Para a estudante Débora Marx, membro da equipe de organização do debate, ter a oportunidade de realizar e vivenciar um evento como este ainda na graduação é uma experiência muito positiva. “Não só é a chance de entender como funciona a logística de um evento, mas por ser uma grande oportunidade de debatermos um tema tão pertinente para nós”, pontuou.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral, havendo certificação de 4 horas/aula para os aulos participantes.

Texto: Ascom do evento