Curso de Sociologia da Universidade Estadual promove palestra sobre os 100 anos da Revolução Russa

17 de outubro de 2017

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove nesta quarta-feira (18) a palestra “1917 / 2017: 100 anos da Revolução Russa”, a ser ministrada pelo professor José Jonas Duarte da Costa. O evento acontece às 18h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

De acordo com a professora Waltimar Batista Rodrigues Lula, coordenadora do Curso de Sociologia, a atividade tem como objetivo lembrar e discutir um dos principais eventos da história da humanidade, que culminou na proposta de sociedade socialista/comunista.

O palestrante é professor do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor voluntário da Escola Nacional Florestan Fernandes (São Paulo) e do Centro de Formação Elizabeth Teixeira e João Pedro Teixeira (Paraíba), além de membro da Comissão Pedagógica do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

A atividade é aberta a todos os integrantes da comunidade acadêmica e demais interessados e conta com o apoio dos departamentos de Ciências Sociais, História, Geografia e Serviço Social da UEPB, além do Centro Acadêmico de Sociologia.

 

Texto: Giuliana Rodrigues