Curso de Geografia do CH lança edital com cinco vagas para compor Núcleo Docente Estruturante

30 de julho de 2021

O Colegiado do Curso de Geografia do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu processo seletivo para preenchimento de cinco vagas para composição do seu Núcleo Docente Estruturante (NDE). Os interessados devem efetuar inscrição on-line, de 2 a 15 de agosto, através do preenchimento de formulário eletrônico. A apreciação do Colegiado será feita no dia 20 e a divulgação do resultado no dia 27 do mesmo mês.
O prazo de validade da seleção será de quatro anos com renovação alternada a cada dois anos. O Departamento de Geografia do Câmpus III da UEPB, em Guarabira, informa que, excepcionalmente, serão escolhidos três membros com mandato para dois anos e dois membros com mandato para quatro anos. Podem concorrer às vagas docentes do curso de Geografia do CH que, preferencialmente, exerçam liderança acadêmica, tenham titulação de doutor, sejam do regime de dedicação exclusiva ou tempo integral e que possuam produção acadêmica qualificada.
O Núcleo Docente Estruturante tem caráter consultivo e propositivo em matéria acadêmica, e terá as seguintes atribuições: atuar no processo de concepção, implementação e desenvolvimento permanente dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC); contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso do curso; zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso e demais marcos regulatórios; zelar pela integração interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes nos Componentes da Estrutura Curricular; coordenar o processo de autoavaliação do curso e apresentar ao Colegiado a proposta de Plano de Desenvolvimento de Curso (PDC); apresentação de relatos de atividades anuais ao Colegiado do Curso.
Mais informações podem ser conferidas no edital clicando AQUI.
Texto: Juliana Rosas