Curso de extensão sobre ensino de história a partir dos filmes Star Wars está com inscrições abertas

7 de abril de 2021

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e o Departamento de História do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), oferecem o curso de extensão: “A Força em/de Star Wars (1977-2020) – Ensino de história, teoria política e filosofia a partir dos live-actions”, a ser realizado de forma on-line, via plataforma Google Meet. As inscrições seguem até o dia 23 de abril via formulário eletrônico: https://forms.gle/pJA6dGkMqs8cASDa6.
Carlos Adriano Ferreira de Lima, professor de História, em Guarabira, e coordenador do projeto, informou que houve grande demanda pelo curso. Dentre os temas do curso, ele destaca: linguagem cinematográfica: noções básicas; origens da cinessérie; sugestões de sequência de exibição; perfil do criador e criação e a importância da equipe criativa. E ainda: análise das personagens, ambientações e contexto dos enredos; diálogos transdisciplinares possíveis; mitologias envolvidas; história, teoria política e filosofia.
O início do curso será divulgado posteriormente, mas ele será ministrado no turno da noite, das 19h às 21h30, totalizando uma carga horária de 120 horas. Estão sendo oferecidas 100 vagas para todos os interessados, das comunidades internas e externas à UEPB.
Texto: Juliana Rosas