CoRI lança questionário para docentes com objetivo de coletar manifestações sobre interesse em intercâmbio virtual

3 de maio de 2021
A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou um questionário on-line a fim de mapear os interesses dos docentes da Instituição interessados em participar de ações de intercâmbio virtual. Trata-se de mais um esforço no sentido de avançar na implementação da estratégia “Internacionalização em Casa”.
Dentre as consequências desencadeadas pela crise sanitária global da Covid-19, está a interrupção de diversas colaborações internacionais, causada primordialmente pela inviabilidade de deslocamentos físicos. Nesse cenário, métodos como o COIL (Collaborative Online International Learning) estão ganhando destaque.  Através do questionário, será possível para a equipe da CoRI criar um portfólio de ações e interesses para apresentar às instituições parceiras estrangeiras e mediar a aproximação de professores com objetivos e áreas de atuação similares.
O questionário pode ser acessado e preenchido clicando AQUI, e ficará disponível até o dia 30 de maio. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.