Coordenador de Empreendedorismo da UEPB é selecionado para representar a Paraíba no InovAtiva Brasil

3 de fevereiro de 2021

A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) obteve mais uma importante conquista. O professor Josemir Moura Maia, coordenador de Empreendedorismo da Agência, foi selecionado como agente de inovação para representar a Paraíba na InovAtiva Brasil. Assim, o docente será o representante local em um dos maiores hubs de apoio à startups do país.

O InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país, oferecendo, gratuitamente, capacitação, mentoria, conexão e visibilidade a empreendedores inovadores. Josemir Moura terá como missão levar conteúdo, dar apoio e promover oportunidades para empreendedores e empreendedoras no país inteiro, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo.

Criado em 2013 pelo Ministério da Economia, o InovAtiva Brasil foi idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional. Em 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Texto: Severino Lopes