Coordenação do Curso de Letras da Universidade Estadual promove palestra sobre “Violência Escolar”

1 de abril de 2019

A violência escolar que tem se infiltrado em alguns educandários do País e deixado apreensivos pais, estudantes, professores e funcionários, a exemplo do ataque a uma escola pública de Suzano, no interior de São Paulo, chamou atenção da Coordenação do Curso de Letras/Português da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que, para debater o assunto, promove nesta terça-feira (2), às 19h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, palestra com o psicólogo Rossandro Klinjey.

O evento é uma iniciativa realizada em parceria com as coordenações dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol, com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Letras/Português, Residência Pedagógica de Letras/Português e Coordenação de Estágios do Curso de Letras/Inglês. O público-alvo da palestra são os estagiários dos cursos de Letras/Português, Inglês e Espanhol, bem como residentes, pibidianos e monitores dos três cursos.

Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em Saúde Coletiva e doutorando em psicanálise. É autor do livro “Temas complexos: uma abordagem didática” e coautor do livro “Educando para a paz entre outros”. Como palestrante, Rossandro atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento pessoal, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, tanto no Brasil, como nos Estados Unidos e na Europa.

Texto: Severino Lopes