Convênio entre UEPB e Ministério do Esporte abre edital para bolsas de iniciação científica e de apoio técnico

13 de julho de 2016

Estão abertas até o dia 22 de julho as inscrições para a seleção de bolsas do Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer (CDPPEL/PB) da Rede CEDES da Paraíba, que tem como executora a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo, estão sendo oferecidas pelo convênio UEPB e Ministério dos Esportes, quatro vagas para iniciação científica e uma para bolsa de apoio técnico. Das vagas de iniciação científica, uma será destinada aos estudantes do curso de Educação Física da UEPB, enquanto que as demais são para alunos de outras instituições. Já para a bolsa de apoio técnico, as vagas serão destinadas aos estudantes dos cursos de Educação Física, Computação e Comunicação Social da UEPB.

Para participar da seleção o estudante deve possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete), além de ter no mínimo mais de 12 meses para a conclusão do curso em 1º de agosto de 2016. A prova escrita da seleção está marcada para o dia 26 de julho, enquanto que as entrevistas serão realizadas no dia 27. O resultado está programado para ser divulgado já no dia 28 do mesmo mês.

O valor mensal da bolsa de iniciação científica é de R$ 400,00. A bolsa de apoio técnico é de R$ 500,oo. Elas têm duração de 12 meses, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades do CDPPEL/PB. Outras informações podem ser obtidas no Grupo de Pesquisa e Extensão Corpo, Educação e Linguagens, localizado no Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Câmpus I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou pelo telefone (83) 3315-3456 e e-mail cedespb@uepb.edu.br.

Confira o edital completo AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti