Conselho Consultivo da Inovatec aprova vinculação de empresas juniores à Universidade Estadual da Paraíba

Conselho Consultivo da Inovatec aprova vinculação de empresas juniores à Universidade Estadual da Paraíba
11 de março de 2020

O Conselho Consultivo da Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), na Sala de Reuniões da Pró-Retoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), reunião ordinária que decidiu pela vinculação de quatro empresas juniores à Instituição. Essas empresas já existem na Universidade há bastante tempo, mas devido a criação de lei específica para o funcionamento delas no âmbito das universidades, a UEPB precisou estabelecer sua própria Resolução (UEPB/Consuni/250/2018) para que essas empresas juniores se adequassem à normativa.

Nesta primeira reunião de 2020, as quatro empresas juniores que solicitaram ao Conselho sua vinculação tiveram seus processos deferidos. Foram elas: o Núcleo de Assistência em Projetos e Pesquisas Empresariais e Sociais (NAPPES), a Empresa Júnior do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); a Pilares, Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS); a Eleven, Empresa Júnior do Curso de Relações Internacionais, do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA); e a Anac, Empresa Júnior do curso de Agronomia, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA).

Participaram da reunião o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, que ocupa o cargo de presidente do Conselho Consultivo da Inovatec; a professora Simone Silva, diretora da Inovatec; a professora Maria José Lima, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa; como também os servidores técnicos administrativos e professores dos Centro de Ensino da UEPB que ocupam o cargo de conselheiros. Durante a reunião, os participantes ressaltaram a importâncias das demais empresas juniores da Universidade Estadual solicitarem sua vinculação à Instituição, para que todas possam desenvolver suas atividades de acordo com a Resolução vigente na Universidade.

Texto e foto: Givaldo Cavalcanti