Conferência do professor Leandro Karnal encerra atividades do 17º Encontro Estadual da ANPUH-PB

22 de julho de 2016

Nesta sexta-feira (22), às 14h, na Villa Gourmet, será realizada a conferência de encerramento do 17º Encontro Estadual de História e do 1º Encontro Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência em História, em Guarabira. Com o objetivo de garantir a participação dos cerca de 500 inscritos, a Comissão Organizadora informa que apenas aqueles que portarem o crachá de identificação, recebido no ato do credenciamento, poderão assistir à palestra do professor Leandro Karnal, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O referido historiador, conhecido por suas atuações em programas como “Café Filosófico” e “Roda-Viva”, é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), sendo autor de diversos livros. Dentre outras temáticas, o pesquisador profere palestras sobre religião, política, filosofia e ética.

A programação segue no período da noite, a partir das 18h, com o show da banda paraibana “Mafiota”, apoiado pelo Núcleo de Artes Universitário (NAU) da Universidade Estadual da Paraíba. Com o tema “História: conhecimento e profissão”, os referidos eventos, que tiveram início na última segunda-feira (18) nas dependências do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) , estão sendo promovidos pela Associação Nacional de História – Seção Paraíba (ANPUH-PB).

Texto: Simone Bezerrill