Comissão Eleitoral lança edital para escolha de novos gestores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

18 de fevereiro de 2021

A Comissão Eleitoral responsável pela escolha dos novos gestores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lançou edital abrindo o processo para a realização de eleições on-line para cargos de Direção de Centro e escolas técnicas, Chefia de Departamento, Coordenação de curso, com seus respectivos adjuntos, e demais cargos eletivos correlatos. As inscrições de chapas estarão abertas de 19 de fevereiro a 4 de março. A votação ocorre em 8 de abril.

O edital considera a Resolução UEPB/CONSUNI/0342/2020, que autoriza a realização de eleições on-line para os cargos acima mencionados, em virtude da pandemia de Covid-19. Os candidatos deverão realizar inscrição mediante requerimento e declaração de aceite contidos no edital do certame, acompanhado de Curriculum Vitae e carta programa.

A consulta se dará junto a docentes, discentes e servidores técnicos administrativos lotados no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde em efetivo exercício, no dia 8 de abril, das 8h às 20h, por meio do Sistema de Votação Online Helios Voting, assegurada a inviolabilidade e a segurança do voto e do processo eleitoral.

Assim como se deu na última eleição para a Reitoria da UEPB, em outubro de 2020, os eleitores somente estarão aptos a votar caso possuam uma conta institucional G-Suite. Esta conta pode ser criada a partir das instruções contidas em ctic.uepb.edu.br/tutoriais. Mais detalhes do processo estão contidos no edital.

Texto: Juliana Rosas