Clínica da Universidade Estadual da Paraíba oferta atendimento gratuito em Fisioterapia Dermatofuncional

2 de agosto de 2016

DERMATOFUNCIONAL

A Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para atender gratuitamente pessoas com disfunções como gordura localizada (exceto pessoas obesas), celulite, linfedema, pele flácida, feridas com dificuldade de cicatrização e acne com sinais inflamatórios. Trata-se do serviço de fisioterapia dermatofuncional, que vem sendo ofertado pelo Curso de Fisioterapia, em projeto coordenado pelo professor Ciro Franco de Medeiros Neto.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, através do preenchimento da ficha de inscrição online, no endereço eletrônico www.afidef.blogspot.com.br. O usuário precisa apresentar a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). As vagas podem ser preenchidas durante todo o semestre letivo, mas os professores da Clínica alertam que o ideal para o paciente é iniciar o tratamento o mais breve possível, como forma de garantir a sua eficácia.

Os atendimentos acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h40, no local indicado no ato da inscrição, ao longo de todo o período letivo. A Fisioterapia Dermatofuncional é a especialidade clínica que estuda os efeitos terapêuticos ocorridos nas disfunções de ordem estética, com forte característica para aplicação de uma reabilitação de suas funções.

Voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir dessa especialidade consiste na aplicação externa e compreende ações como a massoterapia e a endermologia. Os resultados vão além da estética e passam ainda pelos campos da autoestima, qualidade de vida e equilíbrio emocional.

Texto: Severino Lopes