CH oferta curso sobre pronúncia em língua inglesa destinado a docentes de escolas públicas e graduandos

7 de junho de 2016

Estão abertas até o dia 22 de junho as inscrições para participação no curso de extensão “Fanatics for phonetics: considerações sobre o ensino da pronúncia de língua inglesa nas escolas públicas”, ofertado pelo Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Departamento de Letras. A inciativa é aberta a alunos de graduação e professores de Inglês que atuam na rede pública de ensino de Guarabira e cidades circunvizinhas.

De acordo a coordenadora do curso, professora Marta Costa, o objetivo é contribuir para o enriquecimento teórico-prático de professores que estão em exercício e em processo de formação. A ideia, segundo a docente, é promover a discussão e conscientização sobre conteúdos relativos à fonética e à fonologia. “Através do conteúdo programático, iremos discutir aspectos teóricos e práticos relativos à pronúncia da língua inglesa e refletir sobre o seu papel nas escolas públicas, bem como elaborar planos de aula que promovam a inclusão de pronúncia da referida língua”, explicou a professora.

Para se inscrever, é preciso encaminhar os dados pessoais para o endereço eletrônico fanaticsforphonetics.uepb@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, telefone, e-mail e cópia do contracheque. No caso de graduandos, deve-se enviar cópia do registro de matrícula, declaração ou xerox da carteira de estudante. As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h, e terão início no dia 2 de julho.

Texto: Simone Bezerrill